Um dia depois de tirar a responsabilidade de Rubens Barrichello pelo problema que o brasileiro teve na largada para o GP da Turquia, Ross Brawn, chefe da escuderia que leva seu nome, parece ter mudado de idéia. O britânico agora afirma que o problema pode ter sido causado pelo piloto, mas não exclui a possibilidade de uma falha do carro.
- Pode ser os dois. Pode ser um erro do piloto, ou pode ser o fato de o piloto estar querendo otimizar ao máximo (o uso da embreagem na largada). É difícil saber – analisou.
Brawn explica como funciona o complicado e sensível procedimento de largada e garante que qualquer falha por parte do piloto nesta hora pode causar uma má partida, como aconteceu com Barrichello em Istambul.
- Eles (os pilotos) seguram a rotação do motor (em um giro alto) e aí eles soltam a embreagem (que fica no volante, com a mão) progressivamente, e ainda têm de manter o pedal do acelerador direito. As duas coisas são muito delicadas, é muito difícil fazê-las – revelou.
FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1186700-15011,00-ROSS+BRAWN+DIZ+QUE+FALHA+NA+LARGADA+PODE+TER+SIDO+CULPA+DE+RUBENS+BARRICHEL.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário